Regras Gerais
A Staff monitora atentamente as situações que ocorrem no roleplay e busca sempre esclarecer da melhor forma possível. No entanto, algumas normas são consideradas essenciais e não serão toleradas.
1. Identidade, Idade e Criação de Personagem
1.1 — Identidade do Personagem Os nomes devem ser realistas e apropriados ao cenário, sem palavrões ou zoeira. O gênero do personagem deve corresponder ao gênero de identificação do jogador. Observação: É proibido utilizar fotos da vida real em redes sociais dentro do jogo.
1.2 — Idade É necessário ter 18 anos ou mais para jogar.
2. Conduta e Comportamento
2.1 — Condutas Proibidas assédio sexual, racismo, abuso sexual, homofobia, transfobia, intolerância religiosa, xenofobia, pedofilia, terrorismo, suicídio, LGBTQI+fobia ou qualquer comportamento discriminatório.
Temas sensíveis dessa natureza são tratados como Dark RP, sujeitos a ban permanente.
Observação: É proibido aliciar ou incentivar jogadores a migrarem para outro servidor. Essa conduta resulta em banimento permanente.
2.2 — Qualidade de Roleplay A Staff poderá intervir quando identificar comportamento irrealista, agressividade excessiva, falta de colaboração ou nível de roleplay abaixo do esperado.
2.3 — Conclusão de Cena Mesmo diante de uma violação, o jogador deve concluir a cena. Após isso, as infrações devem ser reportadas via ticket com provas. Revide, quebra de RP ou atitudes tóxicas não são permitidos.
3. Ferramentas, Comunicação e Modificações
3.1 — Uso do Discord O Discord não pode ser usado como rádio externa.
3.2 — Chats e Comunicação
Respeitar os canais e finalidades.
Não divulgar conteúdos não autorizados.
Evitar difamação, fake news, flame ou incitação de brigas.
Bugs e denúncias devem ser reportados via ticket com vídeo e explicação.
3.3 — Modificações no Jogo Qualquer mod que ofereça vantagem injusta é proibido e pode resultar em banimento. Exemplos: Remover gramas, vidros, adicionar mira laser ou qualquer alteração que beneficie o jogador.
Observação: É proibida a utilização de Mod de Som que altere o som dos passos no jogo.
4. Atividades In-Game e Limitações
4.1 — Roleplay de Bandido: Xingamentos são permitidos desde que não tenham conotação preconceituosa. Ao entrar no cenário ilegal, o jogador deve estar ciente de que o RP será intenso e pesado.
4.2 — Roubo de Veículos e Assaltos: Roubar veículos e realizar assaltos é proibido.
4.3 — Ocultação de Corpos:
Permitida apenas dentro da mesma ação.
Exceções: Airdrop e ações marcadas.
Para voltar de GG, não pode estar dentro de veículo.
Corpos dentro de veículos só podem permanecer até 2 minutos quando for para troca de local.
Se estiver em veículo, só pode sair após a desova.
4.4 — Áreas de Risco: Favelas e QGs são áreas de risco. Policiais não podem entrar nesses locais por QRUs de disparo — tais QRUs devem ser ignorados.
5. Abuso de Bugs
5.1 — É proibido explorar bugs do jogo: para forçar outro jogador a aceitar animações de cunho sexual. Mesmo sem o consentimento da outra parte, essa conduta é considerada grave e pode resultar em banimento por Dark RP.
5.2 — É proibido utilizar locais originais do GTA: que tornem o jogador invisível ou dificultem sua visualização de forma injusta.
Exemplos: Mezanino do galinheiro, lustre do Banco Central e caixas do nióbio. Ressalta-se que nem todos os locais estão listados. Caso o jogador seja flagrado abusando desses ou de bugs semelhantes, serão aplicadas penalidades.
5.3 — É proibido cancelar o recarregamento da arma: O carregamento deve ser realizado até o final, sem interrupções.
6. Safe Zone
6.1 — É estritamente proibida a prática de crimes dentro de áreas consideradas safezones. Observação: A realização de furtos é autorizada em todas as safe-zones, com exceção dos Hospitais e das Mecânicas, onde é expressamente proibida.
6.2 — Discussões ou conflitos iniciados nesses locais devem ser levados para fora deles, onde poderão ser resolvidos adequadamente.
Da mesma forma, fica proibido iniciar uma ação e correr para uma safezone com o objetivo de evitar as consequências do ocorrido.
6.3 — Nos ambientes de Hospital, Mecânica e quaisquer espaços infantis, não é permitido reproduzir músicas em volume superior a 30%.
6.4 — Qualquer ato ofensivo, incluindo emboscadas e sequestros, não pode ocorrer dentro das safezones. Isso também se estende a comportamentos como aguardar vítimas na entrada de hospitais ou realizar marcações de território envolvendo safezones e zonas vermelhas (QG/favelas).
6.5 — A polícia está autorizada a efetuar abordagens em safezones quando houver denúncia ou motivo plausível, como uso de máscara ou acessórios militares, devendo sempre manter coerência com o RP e seguir os procedimentos adequados.
6.6 — Fica proibida a entrada ou permanência de veículos sobre a Praça, bem como a entrada de quaisquer veículos no interior do Hospital.
6.7 — Não é permitido resgatar ou retirar corpos do necrotério do Hospital. Uma vez declarado o óbito pelo médico e conduzido o corpo ao necrotério, é obrigatório o uso do comando /GG.
Os locais são:
Departamentos Policiais, Hospitais, Restaurantes, Soul News, Mecânicas, Creche, Praça, Clubinho entre outros.
7. Padronização de Tickets
7.1 — Tickets comuns devem ser atendidos e encaminhados para a área responsável em até 24 horas. O primeiro atendimento consiste na leitura do caso, identificação da demanda e encaminhamento ao setor ou responsável adequado. O objetivo é garantir que nenhuma solicitação fique sem retorno inicial dentro deste prazo.
7.2 — O prazo máximo para resolução completa do ticket é de até 48 horas. Neste período, o atendimento deve ser concluído, apresentando solução, orientação ou encaminhamento final ao solicitante. Havendo necessidade de prorrogação, o responsável deve informar o motivo e manter o player atualizado.
7.3 — Tickets sem resposta do jogador por um período igual ou superior a 24 horas poderão ser encerrados por ausência de retorno. Caso o solicitante não interaja, responda ou apresente complemento dentro do prazo estabelecido, o ticket poderá ser finalizado por inatividade, garantindo fluidez no sistema de atendimento.
Atualizado

